Empresa comemora 34 anos com 500 mil metros quadrados construídos e entregues no Espírito Santo, Brasil e Estados Unidos
Fonte: Coluna Metro Quadrado – A Gazeta- 02/06/2023
Prestes a completar 34 anos de história, no próximo dia 8 de junho, a Proeng já está com os preparativos para dois lançamentos: um em Jardim Camburi, Vitória, e outro em Itaparica, Vila Velha. Além disso, outros três terrenos já estão no radar da empresa, que atualmente tem oito empreendimentos em andamento, localizados na Grande Vitória.
“Nossos empreendimentos residenciais vão vir todos com espaço de home office, acompanhando a tendência do mercado. Caprichamos nas tomadas, na acústica, na questão do sol, estamos atentos para adequar tudo isso. Além disso, os moradores terão um espaço apropriado para guardar bikes no prédio, onde as manutenções poderão ser feitas no próprio local, assim como teremos um ambiente para os pets receberem os devidos cuidados em um lugar com toda a estrutura necessária”, ressalta o presidente e fundador do grupo Proeng, Lamberto Palombini Neto.
Ele explica que esses são exemplos de espaços funcionais e compartilhados nos condomínios, que tem como objetivo facilitar a vida dos moradores e trazer mais comodidade.
“A gente rotula esses espaços com um selo, chamado de Proeng Smart. São ambientes que são úteis para as pessoas. Pensamos na funcionalidade tanto dentro de casa, como dentro do condomínio e até mesmo ao redor, pela localização estratégica”, complementa.
A empresa, que nasceu no Espírito Santo, rompeu os limites geográficos e passou a atuar até fora do país. Em Goiás, a construtora entregou o primeiro prédio com heliponto de Anápolis. Nos Estados Unidos, está presente em três estados, construindo condomínios de casas, conforme a demanda norte-americana.
Segundo Palombini, são quase 500 mil metros quadrados construídos (exatos 491.075,76m²) e entregues até o momento em todas as regiões em que a empresa atua.
“Entregamos o prédio comercial em Anápolis (Goiás) com heliponto e estamos falando de uma região do Cerrado. São muitos fazendeiros e empresários que estão em locais de difícil acesso e, com o heliponto, podem pousar em cima do prédio. Somos os únicos com esse diferencial”, pontua.
Para empreender nos Estados Unidos ele explica que foi preciso compreender a cultura norte-americana. Na Flórida, por exemplo, as famílias valorizam piscinas e varandas, por ter temperaturas mais amenas. Mas em New Jersey, como é muito frio, esses são itens dispensados pelos consumidores. A empresa também constrói condomínios em Oklahoma.