Atuando no mercado nacional e capixaba, o Grupo Proeng celebra 34 anos de história focando em empreendimentos funcionais, tecnológicos e que valorizam a qualidade de vida dos moradores
Fonte: Conteúdo Open House Proeng – G1ES
“Começa com um sonho. Então, você acredita nele e tenta fazer com que outras pessoas acreditem junto de você”, é assim que o presidente e fundador do Grupo Proeng, Lamberto Palombini Neto, define o início dos 34 anos de história da marca. Ao longo dessa jornada, o Grupo se tornou referência no mercado imobiliário capixaba e ultrapassou fronteiras atuando tanto no cenário nacional, quanto internacional.
Toda essa tradição foi tema de um episódio especial do Proeng Podcast em que o presidente e fundador contou um pouco mais sobre o surgimento do Grupo e quais as expectativas para os próximos projetos da empresa.
“O que era só uma construtora, em 1989, passou a ser uma incorporadora e agregar novas demandas no campo imobiliário. Construir um shopping center, por exemplo, parece muito diferente de construir prédios, mas a administração não é. Você toma conta um imóvel e despende a mesma quantidade de energia e adrenalina que utiliza em cada projeto”, afirma.
Isso se deve, principalmente, porque, de acordo com Lamberto Palombini, o perfil da Proeng é de crescer e perpetuar. A partir desse ideal, a empresa busca focar em inovação e manter os projetos atualizados com o objetivo de atender às novas demandas do mercado que surgem todos os dias.
Afinal, os projetos atuais não podem ser iguais às tipologias de uma ou duas décadas atrás. O motivo está na mudança de mentalidade das pessoas, assim como no surgimento de outras necessidades.
“Nós nos adaptamos à vida moderna. As pessoas estão mais ocupadas. Há 10, 15, 20 ou 34 anos quando começamos não era assim. Então, acompanhamos essas novas demandas e, de posse disso, desenvolvemos projetos de acordo com o que o mercado está procurando”, destaca Lamberto Palombini.
O resultado disso, segundo o presidente e fundador, pode ser observado com o crescimento e fortalecimento da marca ao longo desses anos. O que começou no bairro Jardim da Penha, em Vitória, logo se expandiu para outras cidades, Estados, e hoje conta com projetos na Flórida, em Nova Jersey e em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Para os próximos meses, a expectativa é continuar investindo em projetos que unam sustentabilidade, inovação e praticidade para a vida dos futuros moradores. Dentre os itens mais procurados, a localização estratégica, a fim de manter uma rede de serviços próxima às unidades e tipologias com espaços verdes, home office, pet places e etc, estão entre as prioridades da Proeng.
“Desde o início, o que eu queria era tirar o teto da minha cabeça e crescer sem limites. Não sabia aonde eu chegaria, mas sabia que chegaria muito longe. Esse sempre foi o nosso intuito, crescer de uma maneira proporcional, contínua e atendendo as demandas do mercado”, finaliza.
Ouça o episódio do Podcast na íntegra.