#DICASPROENG: 10 dicas para aumentar a eficiência no escritório

Independente se for um escritório de empresa ou um home-office dentro de casa, a organização é imprescindível para a produtividade de quem for trabalhar. Caso contrário, a falta dela pode bloquear a criatividade, aumentar a chance de se perder no meio do caminho e ainda aumentar o estresse.

Pensando em um ambiente que proporcione bem estar e eficiência separamos algumas dicas para você.

  1. Quadros magnético ou de cortiça é uma boa solução para manter visível papeis importantes, sem ocupar espaços na mesa ou na secretaria;
  2. Limpe de 1 a 2 vezes por ano, eliminando do escritório jornais, revistas e papéis velhos, abrindo assim espaço para os que estão por vir;
  3. Fios de computadores e eletrônicos que ninguém gosta de ver; devem ser escondidos;
  4. Procure deixar sempre o escritório da forma que foi encontrado;
  5. Separe papeis pessoais dos profissionais, assim fica mais fácil de achar o que deseja rapidamente;
  6. Em uma estante ou prateleira coloque os livros organizados por tema ou cores;
  7. Defina um local para cada item do escritório. Quando alguém precisar de alguma coisa já sabe onde encontrá-lo;
  8. Retire da sua área de trabalho objetos que não são necessários. Mantenha apenas peças inspiradoras e que façam algum sentido no ambiente;
  9. Tenha certeza de estar trabalhando em condições suficientes de iluminação. A falta dela cansa a vista e também prejudica no trabalho;
  10. Ajuste a cadeira na altura certa pra você. As pernas devem estar repousadas no chão e as mãos devem estar a 45 graus em relação ao corpo na altura da mesa.

No final vai dar pra perceber que o ambiente de trabalho pode tornar a sua vida profissional mais fácil e eficiente assim como a dos seus funcionários. Boa sorte!

Fonte: www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=40&Cod=1145

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