#DICASPROENG: 8 dicas para ter um escritório organizado

Veja como ter um escritório organizado e aumentar o rendimento no seu dia a dia.

Tanto na empresa quanto no home-office, as condições de saúde e conforto do escritório afetam, diretamente, o rendimento e o bem-estar no dia a dia. Mas se o escritório estiver desorganizado, um caos, abarrotado de coisas inúteis, nada vale garantir um ótimo rendimento e qualidade nas atividades.

Por isso, separamos oito dicas de como manter seu escritório bem organizado. Confira:

1. Distribua bem os móveis
Mantenha uma uma área livre para movimentação e evite acumulo de móveis. As mesas devem ser fáceis de limpar e com poucos objetos em cima. Por fim, deixe uma lixeira próxima a estação de trabalho. É importante que estes móveis proporcionem conforto e bem-estar de, preferencia, que sejam ergonômicos.

2. Livre-se do que não precisa
A maior parte de papeis, materiais ou outros itens mantidas no escritório estão ali pelo simples motivo de acreditarmos que, um dia, será útil. Grande engano. Avalie cada material armazenado em armários, gavetas, mesas e bancadas e livre-se de qualquer item que já esteja arquivado digitalmente ou que já exista uma cópia nos arquivos. Caso não, prepare o material e direcione para o arquivo ou depósito da empresa.

3. Na mesa, apenas o necessário
Mantenha apenas o necessário sobre a sua mesa de trabalho. Computador, telefone e o que você mais usa diariamente e com frequência. O restante vai para as gavetas. Fuja da papelada na mesa, deixe apenas seu trabalho atual. Os seguintes podem ser guardados em outro lugar.

4. Crie uma hierarquia para suas gavetas
Na primeira, deixe materiais que são necessários com frequência e os próximos trabalhos. Os demais materiais, não tão frequentes, podem ficar nas seguintes.

5. Organize os papéis
Evite que a papelada se acumule sobre as mesas: guarde-os em pastas, separando-os por categorias. É recomendado também deixar uma pasta para os materiais ainda não vistos, já que empilhar pelo escritório é pedir para perde-los.

6. Dê um lugar para cada coisa
Objetos com localização fixa são mais fáceis de serem encontrados. Mantenha um padrão de arrumação no escritório. Isso evita o desaparecimento e agiliza a procura por itens importantes.

7. Arrume a bagunça dos cabos
Computadores em escritório costumam ser sinônimo de milhares de fios. Use canaletas para os cabos. Se não for possível escondê-los, use elásticos para mantê-los juntos.

8. Reorganize as coisas antes de sair
Por mais organizado que seja o escritório, diversas coisas acabarão fora do lugar após um dia agitado. Para evitar que a bagunça perdure, tire sempre um tempo ao fim do expediente para que tudo volte ao normal.

É claro que isso não é tudo quando se trata de organizar um escritório. Mas com essas dicas, certamente, você já consegue proporcionar e aumentar o seu rendimento diário, proporcionando uma, considerável, queda no stress.

Dicas retiradas e ajustadas do site: www.worksolution.ws/8-dicas-para-ter-um-escritorio-organizado

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