O espaço foca na motricidade para crianças e visa contribuir no desenvolvimento infantil.
Um espaço inovador e dedicado para as crianças. A construtora Proeng criou em seu mais novo empreendimento, o Skyline Proeng Home, localizado na Praia de Itaparica, o Espaço Motriz, com atividade sensorial, movimento e desenvolvimento infantil.
O objetivo é proporcionar às crianças, sejam elas saudáveis ou com alguma patologia, um ambiente seguro para trabalhar o desenvolvimento neuropsicomotor.
Na correria do dia a dia os pais muitas vezes não têm tempo para sair com os filhos e na rotina de quem vive em apartamento os pequenos não são estimulados da maneira ideal, de acordo com a fisioterapeuta e professora universitária Jamara Araújo.
“O espaço na prática contribui para que as crianças sejam estimuladas fora do apartamento e longe das telas. Ela terá uma função de estimular, tanto para crianças saudáveis, como para crianças com autismo, com paralisia cerebral e síndrome de down”, explica a especialista.
Além de ser um espaço de lazer, o ambiente contribui no aspecto mental. As crianças têm a oportunidade de desenvolver um momento socioemocional com as outras ao estar em convívio e enfrentar outros desafios.
“Considero o Espaço Motriz inovador e com função. Melhora a qualidade de vida dentro de um espaço seguro para as famílias. Como profissional da saúde, vejo como um melhor atendimento tanto para crianças saudáveis ou com algum tipo de patologia, a oportunidade de serem tratadas em casa. E isso em estudos e evidências científicas é muito melhor. Estar no aconchego do lar e não em um ambiente estranho”.
Outro diferencial é a possibilidade da presença do profissional de saúde no espaço, uma vez que o tratamento, o qual a criança necessite, poderá ser realizado no local, que é funcional, com o auxílio do fisioterapeuta.