Qualidade de vida e funcionalidade em novo empreendimento em Itaparica

BWK

Projeto atende as atuais necessidades dos compradores atrelado a leveza de morar próximo ao mar

Conteúdo Open House Proeng do G1ES

Ter um espaço para chamar de lar é o desejo de muitos brasileiros. Se isso for possível morando próximo ao mar, é como viver um sonho. Mas claro que tudo isso precisa atender às necessidades do dia a dia e conversar com os novos valores da sociedade.

Parece ser muita exigência para um condomínio, mas não é. Qualidade de vida atrelada à leveza, liberdade e sustentabilidade estão no projeto do empreendimento Beach Walk Proeng Home em Praia de Itaparica, Vila Velha. De acordo com o diretor-geral do Grupo Proeng, Antônio Gonçalves, o arquiteto Sandro Pretti considerou a proximidade com o mar para potencializar a comodidade, a praticidade e o bem-estar dos moradores.

“Todos os empreendimentos que o Grupo Proeng oferece possuem diferenciais de acordo com a região, valorizando e evidenciando a comodidade dos moradores. No Beach Walk, por conta da praia, pensamos em ambientes que vão agregar no dia a dia, tendo como foco a qualidade de vida”, explica o diretor-geral.

Foram planejados, por exemplo, espaços para guardar equipamentos de esportes e de praia, como cadeiras, guarda-sol e pranchas. Outros ambientes compartilhados também foram aplicados ao projeto como o espaço coworking. Esses locais ganharam notoriedade no momento, visto que a necessidade do home office cresceu.

As bicicletas compartilhadas já foram usadas em outros empreendimentos do Grupo Proeng e também estão no Beach Walk. Esse é um incentivo a mais ao lazer e à prática de esportes na orla de Itaparica, segundo Antônio Gonçalves.

Sustentabilidade é um dos pontos fortes

A sustentabilidade é, hoje, um fator crucial para várias pessoas, principalmente para as novas gerações de jovens adultos. E também é um dos pontos fortes do novo empreendimento. O diretor-geral lembra que esse detalhe está presente em todos os projetos do Grupo Proeng, e com o Beach Walk não seria diferente.

“A captação de água da chuva e do ar-condicionado com o ponto de reaproveitamento contribui para a redução do consumo do recurso hídrico pelo condomínio. Sensores de presença e as lâmpadas de LED nas áreas comuns também são fatores essenciais para a economia da energia consumida pelo prédio, podendo reduzir as contas no final do mês”, explica.

Antônio Gonçalves afirma que esse empreendimento foi pensado para quem quer dar o primeiro passo para conquistar o seu próprio espaço. “É direcionado para a pessoa ou família que sonha em viver de frente para o mar e que busca novos horizontes, mais liberdade, momentos únicos e que reconhece e valoriza a região de Itaparica, um bairro que não para de crescer em Vila Velha”, explica.

O empreendimento

O Beach Walk Proeng Home será construído na Rodovia do Sol, a uma quadra do mar. O novo condomínio terá unidades com área privativa entre 59,87m² e 79,85m², de 2 e 3 quartos com suíte. Além disso, terá espaços funcionais e compartilhados como coworking, convenience service, beach point, sport point, bike sharing e sea lounge. A área de lazer também é um diferencial, com salão de festas, gourmet grill, praça da família, playground, área descoberta, piscina, deque molhado, sauna integrada à piscina e fitness.

Deixe seu comentário

Aceitação dos Termos e Condições
Ao marcar esta caixa, eu concordo com os seguintes termos e condições:
  1. Análise Prévia: Entendo que a minha solicitação de manutenção será analisada pelos setores responsáveis antes do agendamento do serviço.
  2. Informações Necessárias: Comprometo-me a fornecer todas as informações necessárias para a avaliação completa da minha solicitação. Sei que a falta de informações pode atrasar o processo.
  3. Processo de Agendamento: Reconheço que o agendamento do serviço está sujeito à disponibilidade e será confirmado somente após a análise da garantia do serviço e aprovação da solicitação.
  4. Responsabilidade: Declaro que as informações fornecidas são precisas e completas. Estou ciente de que a inveracidade pode resultar na rejeição da solicitação.
  5. Custos de Visita: Declaro que, caso após a visita da Equipe de Manutenção seja verificado que a manutenção solicitada não é de responsabilidade da PROENG, eu assumirei o ônus desta visita no valor de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais).
  6. Contato: Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, autorizo a equipe a entrar em contato para obter mais detalhes.