Conteúdo publicado no G1ES
Reunir os amigos e familiares na churrasqueira do prédio não precisa ser um dilema
Reunir os amigos para um churrasco, jogar conversa fora e saborear uma carne assada é o passatempo preferido de grande parte dos brasileiros. Mas assumir o papel de anfitrião pode dar calafrios em muita gente. Como acertar o ponto da carne, quais utensílios são indispensáveis e que tipos de cortes devem ser comprados? Essas são algumas das principais questões na hora de programar o churrasco. No entanto, partindo de uma área de lazer bem equipada, promover o encontro não se torna nenhum bicho de sete cabeças.
Quem garante é o empresário Marco Polo Frizera Filho, proprietário da boutique de carnes Meatz, na Praia da Costa. Especialista nessa nobre arte gastronômica, ele afirma que qualquer um pode promover um bom churrasco, seguindo dicas básicas. Segundo ele, o segredo está na utilização de bons acessórios e cortes de carne de qualidade.
“O primeiro passo é garantir a temperatura certa da churrasqueira. A carne precisa de uma intensidade alta de calor para chegar ao ponto exato, ou então ela fica apenas cozida e não assada. Por isso, nada de colocar a carne para assar antes de o carvão já estar quente”, opina.
Carnes especiais
Antes de sair convidando os amigos e familiares para o churrasco na área de lazer do prédio, é bom garantir o estoque da carne. No mercado, as opções são variadas, desde cortes novos e importados, como o espanhol asado de tiras, aos ingleses short rib e prime rib.
Mas se você é um marinheiro de primeira viagem no manejo dos espetos, aposte nos cortes tradicionais. “Picanha, alcatra e contrafilé são as preferências nacionais. E não se esqueça do pão de alho, alguns vegetais para grelhar e queijo”, completa Marco Polo.
As dicas também se aplicam para quem pretende fazer o churrasco nas modernas varandas gourmet, espaços que têm se popularizado em novos empreendimentos imobiliários e que apostam em equipar a parte externa dos apartamentos com churraqueiras elétricas.
Marco Polo explica que os novos equipamentos portáteis conseguem desempenhar o mesmo papel das churrasqueiras tradicionais a carvão, com a vantagem de não emitir fumaça. O especialista também dá uma dica para os mais tradicionalistas que não abrem mão daquele “gostinho” de carvão queimado que fica impregnado na carne assada.
“Basta pegar um pedaço de carvão e colocar perto do queimador da churrasqueira elétrica. Ele vai aromatizar a carne dentro de um processo controlado, sem gerar fumaça”, explica Marco Polo, que indica ainda o uso de utensílios de boa qualidade como faca, garfo, tábua de carne e grelha.
Gourmet Grill
O Village Park Residencial, em Vila Velha, foi planejado com uma área de lazer completa, que será entregue equipada e decorada. Além da piscina, sauna, salão de festas e espaço gourmet, o gourmet grill será montado com churrasqueira, onde os moradores vão pode preparar os melhores churrascos.
“Além de preparar um bom churrasco, os moradores poderão assar pizzas direto no forno, montado no espaço gourmet do condomínio”, explica a gerente comercial do Grupo Proeng, Simone Mozine.
Os moradores também poderão optar pela varanda gourmet. O cliente que fizer a aquisição vai receber a varanda da unidade com instalações hidráulicas e elétricas, ponto de esgoto, bancada em granito, pia, torneira e uma churrasqueira elétrica com 4 espetos.
Cadastre-se e receba informações exclusivas:
Erro: Formulário de contato não encontrado.