Com surgimento na década de 50, o bairro reúne no mesmo lugar diferentes serviços necessários no dia a dia
Conteúdo Open House Proeng do G1ES
Um loteamento inspirado na capital mineira, Belo Horizonte, deu origem ao famoso bairro de Jardim da Penha, em Vitória, no ano de 1950. Seu planejamento peculiar com quatro praças principais é uma de suas características mais marcantes. Por achar que são bem parecidas, há quem se perca por elas, mas quem mora por lá garante que se aprende rápido a localização da região e não precisa sair do bairro para quase nada.
Jardim da Penha tem uma infraestrutura valiosa por reunir no mesmo lugar diferentes serviços necessários no dia a dia. Escolas públicas e privadas, comércios dos mais variados segmentos, academias, igrejas, supermercados, padarias, entre outras facilidades que estão disponíveis para os moradores em qualquer ponto do bairro.
Além disso, a região ainda tem um clima bucólico em meio ao movimento da metrópole. Aqueles que gostam de um clima tranquilo podem ir até as praças no fim de tarde e ver famílias com crianças e animais de estimação brincando em segurança. Outros passeios bacanas são experimentar os diferentes quitutes dos food trucks, aproveitar os bares da região ou então dar uma volta pela Orla de Camburi.
Perfil dos moradores
Segundo a Prefeitura de Vitória, Jardim da Penha é um dos bairros mais populosos da Capital, ficando atrás somente de Jardim Camburi. Por ser próximo a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), o público universitário movimenta o bairro. Por outro lado, também há idosos que moram por lá desde que o loteamento surgiu e não abrem mão da região acolhedora.
As inúmeras vantagens que Jardim da Penha sempre apresentou foi motivo suficiente para o Grupo Proeng começar a investir na região. Segundo o diretor-geral da construtora, Antônio Gonçalves, das 84 obras concluídas da empresa, 25 são no bairro. “Temos um carinho enorme por Jardim da Penha e percebemos que muitos capixabas também têm o mesmo sentimento, por isso, retornamos o nosso foco de investimento para a região, que nunca parou de crescer. A cada dia percebemos a evolução, modernização e como o bairro se adaptou com as mudanças”, afirma.
Investimentos
Além dos imóveis residenciais, o grupo também investiu em empreendimentos comerciais, como o Shopping Jardins e o Proeng Hall. Para Gonçalves, as pessoas escolhem o bairro para morar devido a sua infraestrutura. Já os investidores escolhem a região por causa da grande rotatividade nos aluguéis, graças à proximidade com a UFES e com os cursinhos de pré-vestibular.
Para quem gosta do bairro e busca um apartamento moderno para viver ou para investir, basta ficar de olho nas oportunidades para garantir uma unidade. Saiba mais em www.grupoproeng.com.br ou por meio do telefone (27) 3229-1022.