Vantagens de viver em Jardim Camburi: bairro se destaca pelo potencial de crescimento

Fonte: Conteúdo Open House Proeng – G1ES

Sétima maior valorização imobiliária da Capital, o bairro ainda apresenta espaço para expansão e atrai investidores. O empreendimento Alice Palombini Techno Home, do Grupo Proeng, será novo lançamento na região

Próximo ao novo aeroporto, à Praia de Camburi e cercado por uma infraestrutura comercial completa, Jardim Camburi reúne as principais qualidades de localização para quem está pensando em se mudar. Sétima maior valorização imobiliária da Capital nos últimos 12 meses, a região também está entre os 10 metros quadrados mais caros de Vitória. Apesar de todo o desenvolvimento, o bairro ainda apresenta espaço para se expandir e continua sendo uma das apostas imobiliárias. Mas o que o torna tão atrativo?

Nelson Fernando Melo De Miranda é morador há 15 anos e tem o próprio espaço comercial infantil com pula-pula, na pracinha do bairro, há 10 anos. Segundo ele, a região não era tão desenvolvida quando se mudou, mas rapidamente Jardim Camburi cresceu e se desenvolveu. Para ele, parte desse movimento ganhou força pelo apoio e apego dos moradores ao bairro.

Fachada lateral com vista estimada

“Me dedico em tempo integral ao meu negócio e já trabalhei com várias outras coisas, mas sei que aqui tenho um público diferenciado porque a maioria entende da praticidade comercial que o bairro oferece. Estou muito satisfeito não só com a visão que todos têm do meu trabalho, mas também porque como morador nunca tive uma demanda de consumo imediato que não tenha conseguido atender na região”, destaca.

Foram essas oportunidades que atraíram Emerson Cesar Pilon, sócio-proprietário de um dos mercados do bairro, que conta com hortifruti, padaria, adega, mercearia, açougue e até um café. De acordo com Pilon, esse acolhimento dos moradores também foi sentido no seu negócio, em funcionamento desde 2019.

“O bairro tem um grande potencial de crescimento, com muitas áreas ainda a serem ocupadas e com isso muitas novas famílias. Inclusive há espaço para uma nova unidade Quitanda para atender os moradores que estão mais próximos da orla de Camburi”, afirma.

Além de pontos de lazer e comércio, a infraestrutura da região é completa e conta com um tradicional colégio particular que hoje é um dos pontos de referência do bairro. Com muitos alunos que moram por perto, a escola, que está há 20 anos em Jardim Camburi, oferece um fácil acesso para os pais.

“Quando procuramos uma região para expandir as obras, optamos por uma localização muito promissora para onde a cidade estava crescendo. A região se desenvolveu muito. É um bairro residencial com muitas possibilidades comerciais e para o colégio foi um acerto já que muitas famílias novas e jovens estão nessa região”, ressalta o diretor executivo do colégio, Ilton Chaves.

NOVO EMPREENDIMENTO

Fachada Noturna

De olho nesse cenário, a Proeng prepara mais um lançamento. Com foco em tecnologia, o diretor-geral da construtora, Antônio Gonçalves, explica que o Alice Palombini Techno Home, que terá endereço em Jardim Camburi, reúne diversas possibilidades tecnológicas a fim de facilitar ainda mais a vida dos futuros moradores.

Para representar a nova geração mais conectada, exigente e 100% on-line, o empreendimento leva o nome da primeira neta de Lamberto Palombini Neto, presidente do Grupo.

Uma das novidades é um aplicativo próprio que vai permitir aos moradores se conectarem com outros serviços presentes no edifício. Além, é claro, dos ambientes compartilhados e funcionais, área de lazer na cobertura, itens sustentáveis para a economia de água e de energia, automação residencial com comando de voz, fechadura biométrica nas unidades privativas e outros pontos já presentes em empreendimentos do Grupo.

Piscina com deck molhado

“Jardim Camburi está em constante crescimento e o seu desenvolvimento, com a chegada de novos restaurantes, supermercados, escolas e outros endereços comerciais, contribui ainda mais para a sua valorização. Já entregamos 17 empreendimentos na região e ainda temos novos projetos para o bairro”, destaca Antônio Gonçalves.

Deixe seu comentário